A Maldicao do Tigre, de Colleen Houck!

30
Oi, meninas!

Eu sei que andei um pouquinho sumida por aqui. Me desculpem, infelizmente tive um probleminha com o computador e acabei ficando sem internet por esses dias. Acabei aproveitando esse tempo para respirar outros ares e, assim, voltei para a leitura.


Li esse livro em 2011 (uau!) indicado por uma amiga minha, achei super interessante o resumo que ela me contou e, quando vi a capa, já tinha me apaixonado. Ela é rica em detalhes e super fora do comum. O que eu achava mais interessante, é que, como o meu livreiro fica de frente para a minha cama, e ao lado da janela, quando eu acordava, percebia que a luz refletia no livro e deixava ele brilhando, se destacando dos demais. Parecia mágico! Outra coisa lindona é esse tigre na capa. Sempre gostei muito dos tigres brancos, eles sempre pareceram majestosos para mim. Além do mais, esse é o meu lindo e maravilhoso Ren.



Kelsey Hayes é uma adolescente recém-formada, que perdeu seus pais em um acidente de carro quando ela estava no primeiro ano do Ensino Médio. Desde então, ela vive com uma família adotiva, e precisa arrumar um emprego para custear a faculdade.

Ela acaba conseguindo um emprego no Circo Maurizio, que ficará na cidade por duas semanas, e sua principal tarefa é cuidar dos animais - os cães, e um enorme e lindo tigre branco de olhos azul cobalto, chamado Dhiren (ou Ren, como ela passa a chamá-lo), que faz com que ela se sinta atraída e fascinada por ele desde o primeiro dia.


Kelsey começa a visitar com frequência a jaula de Ren, conversar com ele e, até mesmo, ler alguns livros e poesias para ele. Com o tempo, ela acaba passando cada vez mais tempo com o animal, como se fosse um amigo, e começa a se sentir próxima a ele, como se ele pudesse compreender seus sentimentos e seu coração machucado pela morte dos pais. Ao mesmo tempo em que ela consegue compreender a alma tão solitária dele. Pensando no quanto sua vida deve ser ruim em uma jaula, ela recita um poema chamado O Gato para ele e, no fim, deseja que ele seja livre.

Alguns dias depois, Kelsey encontra o Sr. Kadam, um homem misterioso em frente a jaula de Ren, e logo fica sabendo que ele o comprou para devolvê-lo ao Parque Nacional Ranthambore, na Índia. Além disso, ele oferece a ela a chance de viajar com Ren até o Parque, para assegurar que ele seja bem tratado e, garante que todos os seus gastos serão pagos. Kelsey acaba aceitando o novo emprego e, logo parte com Ren do Oregon até a Índia.


Entretanto, sua viagem não terá o destino que o Sr. Kadam lhe prometeu. Durante a viagem Kelsey é levada até a casa de um Xamã, e Ren acaba revelando o seu maior segredo para ela: Ren é, na verdade, um príncipe indiano amaldiçoado há mais de 300 anos, fadado a viver transformado em tigre, mas que, graças a Kelsey agora consegue se transformar em homem novamente por apenas 24 minutos durante o dia. O xamã explica que ela é a única capaz de quebrar a maldição não só de Ren, mas também de seu irmão Kishan, decifrando profecias e encontrando os presentes da deusa hindu Durga.

Durante a aventura, Kelsey se vê apaixonada cada vez mais por Ren. Sua pele bronzeada levemente dourada, seu corpo musculoso, seus cabelos negros enrolados na nuca e que caem sobre seus lindos olhos azul cobalto acabam tirando seu fôlego. Como se não bastasse, Ren é romântico, forte, doce, super protetor, carinhoso, corajoso e, muitas vezes, avassalador, e retribui seus sentimentos.


A escrita da autora é ótima, daquelas que te prendem no livro e não te deixam com vontade de largá-lo por nada. Uma das coisas mais legais é que ela explorou muito bem a cultura hindu, de forma que você pode dizer que realmente esteve na Índia, que provou a gastronomia, que viu perfeitamente todos os locais citados no livro. Ler esse livro é realmente fazer parte de uma aventura!


O romance entre Kelsey e Ren é daqueles de deixar você sabendo que nunca mais encontrará o homem perfeito (pois ele já está em um livro, junto da Kelsey). Doce, intenso, apaixonante... Mas eis que surge o Kishan. Pelas descrições, é de se esperar um triangulo amoroso nos próximos livros, mas, o diferente é que não existe "irmão bom" x "irmão mal". Ambos são homens maravilhosos, de tirar o fôlego, e que farão de tudo para conquistar o amor de Kelsey. Alguns clichês, claro, mas não ao ponto de diminuírem os pontos positivos do livro.

Esse com certeza é um dos meus livros favoritos - Se não a série favorita. Minha vontade é de lê-lo todos os dias, porque, acreditem, é maravilhoso. Acho que o que mais me puxa para ele é o Ren. Sou completamente apaixonada por ele e, todas as vezes que leio algo relacionado a ele, me vem lágrimas nos olhos. Vale muito a pena ter um espacinho na sua estante para ele.

Amei tanto que não resisti e comprei um para mim. Paguei R$ 24,00 em uma feirinha de livros que aparece de vez em quando aqui onde moro.

Beeijos.


Os Mimos da Archy Make Up!

26
Oi, meninas!

Recentemente fechei uma parceria com a Archy Make Up, e fiquei toda feliz quando vi os mimos que eles haviam me enviado! Juro que não esperava que fosse vir tantas coisas lindas!


Os produtos vieram muito bem protegidos na caixa, tudo com muito cuidado e organização. O que eu mais achei legal é que eles vieram embaladinhos dentro dessa necessaire liiiinda! Muito fofos, né gente?


Recebi também dois catálogos. Se tem uma coisa que eu gosto é de ficar vendo catálogos de produtos de maquiagem sério. Acho que, assim, a gente consegue visualizar melhor os produtos e, vamos confessar, essas revistinhas são tão bem feitas, né? Com a da Archy não foi diferente.



Os produtos que eu recebi para resenhar foram: Um pó facial compacto, um quarteto de sombras, um blush compacto, dois batons e um rímmel (que já fiz resenha aqui).Uau! Só com esse mini kit já dá para fazer uma make bem legal!


Achei a embalagens dos produtos bem prática, segura e chique. Sim, os produtos são lindos e, ainda assim, possuem preços super acessíveis. Ponto para a Archy! Acho isso muito legal, pois, sou adepta a velha tradição de, quando você for se maquiar, as embalagens tem que ser super phynas para causar inveja nas "amygas". Vai dizer que você também não gosta? haha


Se você já viu a resenha do rímmel, sabe que, no final do post, eu disse que faria uma resenha mostrando todos os produtinhos da Archy que recebi, e, pediria a vocês, para escolherem um produto para a próxima resenha! 


E, descobri também que a marca vende os produtos através de duas lojas virtuais! Se você gostar de alguma coisa, pode conferir na loja Web Divas e na Perfumaria Nacional.

E aí, gostaram mais do que? :)

Beeijos.

Batom 344, da linha Intense!

31
Oi, meninas!

Eu sempre tive algumas coisas da linha Intense, mesmo que eu não soubesse muito bem que era do Boticário. Sério! Como, na época, não curtia muito maquiagem, acabava tendo só as coisas que eu ganhava mesmo.



Fui descobrir e começar a me interessar de verdade pela linha Intense, depois que ela lançou a Coleção Jeans. Todos os blogs que eu estava começando a ler estavam falando sobre ela e, eu precisava conferir de pertinho os batons lindos que eu via nas fotos. Não deu outra, foi amor à primeira vista, e, agora, estou sempre comprando alguma coisinha de lá.


Um dos meus favoritos dessa coleção é esse batom na cor 344. Ele é um rosinha extremamente natural, virou puro amor!


De todos os quatro batons lançados, ele é que tem a textura mais glaze, por isso que fica bem leve nos lábios. Infelizmente os meus lábios são meio pálidos, meio amarronzados... Mas, para quem tem os lábios rosinha, ele fica parecendo mais um balm colorido, só que mais "arrumado", sabem?


O melhor de tudo, é que, por ficar bem natural nos lábios, ele fica bem com tudo! Dá para usar tanto durante o dia, como também à noite, se você quiser destacar mais os olhos com sombras mais elaboradas.


A duração dele, assim como a da maioria desses batons, é média. Uma pena, já que os batons da linha tem cores tão lindas... Mas, sempre que vou usar algum, faço um "truque". Aplico uma cada de batom nos lábios, e coloco um pedacinho de papel (pode ser lencinho de papel, papel higiênico, tanto faz...) entre os lábios e pressiono mordo os lábios no papel. Como saí um pouco do produto, passo mais uma camada de batom, e repito o processo. Faço isso até ver que o batom fica mais "preso" aos lábios, mas, normalmente, na terceira tentativa já fica bom. E dura horrores!!


O preço também é bem amigo. Paguei R$ 14,00.

custo x benefício é maravilhoso. E, além disso, ele possui FPS 15 e Vitamina E. Tá super indicado!!


Essa embalagem que eu tenho é antiga, mas, já faz um tempinho que a linha Intense mudou o design da embalagem dos seus produtos. Coloquei lá na página do facebook (clique aqui para curtir) uma comparação. Eu gostava mais dessa versão antiga, e vocês?

Beeijos.

Parceria com a loja Ponto Femme!

11
Oi, meninas!

Semana passada fechei parceria com mais uma loja, a Ponto Femme.


A Ponto Femme é uma loja virtual nova, mas apresenta produtos de excelente qualidade e com ótimos preços. O legal é que você pode encontrar alguns produtos importados também (de países como EUA, Canadá e China) mas, como toda compra internacional, a encomenda demora de 15 a 40 dias para chegar. Isso porque, ao chegar no Brasil, passa por um rigoroso controle de qualidade executado pela Receita Federal, e é onde o processo pode se tornar mais demorado devido às leis brasileiras.

Você recebe também o número de rastreamento do produto, e pode acompanhar a situação do seu pedido através do site dos correios assim que a sua encomenda chegar ao Brasil.

Vou mostrar para vocês os produtinhos que eu mais gostei!



E, o mais legal de tudo, é que a Jeniffer (responsável pelas parcerias da loja) deixou que eu montasse um Kit para Blogueiras, com os produtos que eu mais gostei! Escolhi uma paleta de sombras da Nyx, uma paleta com 10 blushes (AMO blush, acho que eles são essenciais na make. Como já dizia Sadi Consati: "Mulher sem blush tem cara de pobre" vishi!) e um BB Cream da Missha (Agora que os BB Creams estão na moda, quero experimentar todos! haha).


De $145,00 por $129,90!

E, você pode conseguir um desconto de 5% usando o cupom de desconto MARDEAQUARELA em qualquer compra feita pelo site!

Espero que tenham gostado. Eu fiquei super feliz com a parceria!! :)

Para quem se interessar, aqui está o site da loja e o Blog da loja.

Beeijos.

Corretivo Salmao, da Contem 1g!

12
Oi, meninas!

Desde que descobri que existem corretivos coloridos com diversas funções, fiquei doida para procurar um para chamar de meu. Um dos primeiros que vi foram na Contém 1g, mas, pelo preço, disse a mim mesma que era frescurinha e que não ia valer à pena o investimento. Entretanto, esses dias estava me maquiando e, sabe quando você não consegue gostar do efeito da make? Pois é, não importava a quantidade de corretivo que eu usasse, minhas olheiras estavam lá para atrapalhar toda a make.


Decidi que não ia adiantar nada preparar bem a pele, alongar os cílios, levantar o olhar e escolher um batom bonitão, se eu continuasse com aquela aparência de cansada. 

Mesmo achando frescurinha, fui até a Contém 1g porque, como gosto bastante da marca, confio nos produtos, então, já sabia que ia dar certo (ou então resolver boa parte do problema), e também, porque na loja é possível você testar para ver se vai gostar ou não e, além de tudo, sair lindona, toda arrumada. Dito e feito. Primeiro a maquiadora me mostrou um corretivo amarelo, que tem a função de amenizar hematomas roxos ou olheiras arroxeadas, mas achei que ficou muito claro para mim, sabe? Achei que a minha pele ficou meio acinzentada, e fiquei com medo de ficar com aquele olhar de "panda invertido" nas fotos (me corrijam se eu estiver errada e se for coisa da minha cabeça! rs). Então, a maquiadora sugeriu que eu usasse o tom Salmão, que é para amenizar olheiras arroxeadas com tons puxados para o marrom (que é o que acontece mais na minha pálpebra móvel). E foi o que eu acabei ficando!


A embalagem é bem bonitona, mas bem comum também. Me lembrou a do Duda Molinos, que já mostrei aqui no blog.


Ele é bem cremosinho e fácil de espalhar. Um ponto positivo é que ele é bem fácil de tirar do potinho (tanto com os dedos quanto com o o pincel) e não deixa a pele oleosa ou ressecada. Entretanto, achei que acumula um pouquinho nas linhas de expressão abaixo dos olhos e nas dobrinhas da pálpebra móvel.


Achei que ele dá um efeito bem legal. Dá até para ser usado sozinho, pois, apesar dele ser colorido, achei que ele se adaptou tão bem ao meu tom de pele que ele nem aparece. Mas, para um acabamento melhor e mais arrumado, aplico mais uma camada de corretivo comum (tenho usado o Velvet, também da Contém 1g, que é o meu queridinho).

Entretanto, não achei o efeito 100%. Não sei se é paranoia da minha cabeça, mas eu continuo vendo olheiras! E, também, aquelas linhas de expressão das olheiras não sei o nome rs. Mas, de qualquer forma, estou usando diariamente e está aprovado e indicado! :)

(Clique na foto para ficar maior!)

O preço que não é muito amigo. Paguei R$ 54,00. Como eu disse, isso é mais uma frescurinha. Mas, não vejo a hora de comprar o verde também! haha

Beeijos

Sabonete Facial, da Clean & Clear!

35
Oi, meninas!

Ando nessa de "cuidados específicos para cada parte do corpo" haha. Você sabia que usar o sabonete comum, que a gente passa no corpo, resseca o nosso rosto? Por incrível que pareça, descobri isso nas minhas aulas de química (quando estava fazendo pré-vestibular ainda esse ano. Porque a professora da escola não me disso isso antes? hn). Desde então, andei procurando sabonetes faciais lendo outras resenhas de blog, mas, quando fui à farmácia, acabei ficando curiosa para testar esse da Clean & Clear.


O motivo para eu ter decidido levá-lo? Bem, foram três:

Primeiro, porque eu vi que ele possuía Glicerina, que é um composto que tem a função de hidratar a pele (ele "suga" a umidade do meio para a sua pele). 

Segundo, porque depois vi nas resenhas dos outros blogs que ele era ideal para quem possui a pele oleosa oi! e, na embalagem, vem dizendo que, além dele limpar a pele, ajuda a combater as bactérias causadoras de espinhas.

Terceiro, porque além de todos esses benefícios, esse sabonete promete fechar os poros (uma das funções de um primer, por exemplo).


Para usá-lo, você deve lavar o rosto massageando o produto até fazer espuma e, depois, enxaguar bem, até retirar totalmente o produto da pele. Evite a área dos olhos e boca.

Deve mantê-lo em uma saboneteira seca, e em um lugar fresco e arejado.


Minhas impressões desse sabonete foram boas. Tanto que é a segunda vez que estou comprando ele!

Não senti a pele do meu rosto ressecar, mas, sinceramente, não soube avaliar se ele hidratou mais a minha pele ou não. Desculpem, mas não vi nenhuma diferença, ou então, não soube avaliar isso. Mas, como ele tem Glicerina (confio cegamente nela haha) acho que ele pode ter ajudado sim e, talvez, ajude mais as meninas de pele seca/normal.

Quanto a combater as espinhas, não achei que foi algo 100%. Nunca tive muitos problemas com acne. Às vezes elas aparecem (principalmente "naqueles dias"), mas logo somem. Tenho mais problemas com os cravos (vi que tem um sabonete dessa mesma marca que promete evitá-los e já estou doida para experimentar!). Mas, achei que as minhas continuaram aparecendo e sumindo normalmente. Talvez, ele possa ajudar sim, mas, como eu nunca tive graves problemas com isso, para mim, não mudou nada. A única coisa legal que achei é que ele segura a oleosidade da pele por, umas duas horas, então, acho que dá para ajudar quem sofre mais com isso.

E, o que eu posso afirmar é que ele realmente fecha os poros do rosto! Acho que essa é a maior qualidade desse sabonete. Não sei muito bem por quanto tempo os poros ficam assim, mas, pelo que percebi, ele dura umas duas horas também, o tempo em que a pele começa a ficar oleosa novamente...


No geral, achei um ótimo produto e com certeza compraria novamente. Está super indicado!

Paguei um pouco mais de R$ 3,00. Achei um ótimo custo x benefício!!

Beeijos.

Mascara Extra-Volume para Cilios, da Archy Make Up!

17
Oi, meninas!

Quem acompanha a página do facebook (clique aqui para curtir) viu que eu postei uma foto de um pacote que tinha acabado de chegar. Depois, postei as fotos dos mimos que recebi da nova parceria com a Archy Make Up.

Eles me mandaram tantas coisas que fiquei até surpresa. Recebi um pó compacto, um quarteto de sombras, um Blush, dois batons e um rímmel, no qual vou fazer a resenha de hoje!


Só pela embalagem já tinha gostado bastante dos produtos. Achei elas bem bonitonas e práticas. Com o rímel, não foi diferente.

A escovinha tem o formato de espiral, o que é ótimo para deixar os cílios com aquele efeito de olhos de boneca. E, como é bem fininha, ajuda bastante para alcançar aqueles fios pequeninhos que ficam no cantinho dos olhos. Ponto para Archy Make Up!


Uma das coisas mais legais que reparei é que eles colocaram a validade do produto. Achei isso muito bom porque, nem todo mundo sabe, mas maquiagem também tem validade e, muitas vezes, a gente fica sem saber a de alguns produtos.


Agora, experiência própria: Se você estiver passando esse rímel e borrar, sério, espera ele secar antes de limpar. Eu limpo com um cotonete e, como ele ainda não estava "seco" na pele, acabou borrecando tudo! Quando tentei fazer a "experiência" de deixá-lo secar primeiro, limpou muito bem. Mas, isso não é um ponto negativo. Afinal, só mostra que a duração do produto é boa, porque, se estiver muito quente e você suar, por exemplo, ele não vai sair e borrar o seu rosto.

Ah! Falando nisso, acabei de lembrar de falar que ele é difícil de sair também! Os rímeis que eu uso são os da Maybelline, um da Avon e um da Contém 1g e, normalmente, no próprio banho eu consigo tirá-los, esfregando bem a área dos olhos com o shampoo da Johnson & Johnson. Mas esse não, mesmo eu esfregando muuuito, ainda ficava sujinho em baixo dos olhos. Tive que apelar pelo removedor de maquiagem mesmo rs.


Eu amei os produtos dessa marca! Já tinha visto resenhas deles em outros blogs e, como todas eram positivas, já sabia que ia gostar bastante. Mas, confesso que eles me surpreenderam.


Não sei o preço do rímel e nem se há loja virtual (Poxa, Archy!) mas vocês podem ver os produtos através do site ou então enviar um e-mail para a marca (contato@archy.com.br)


Depois vou fazer um post mostrando todos os produtinhos que recebi e os catálogos lindos, lindos, lindos que vieram juntos (adoro olhar catálogos!), aí vocês escolhem qual será o produto da próxima resenha, ok? :)

Beeijos.

Blush numero 2, da Marchetti!

16
Oi, meninas!

Já tinha visto em alguns blogs resenhas positivas e que elogiavam bastante esses produtos da Marchetti. Como não conhecia a marca, fiquei feliz ao encontrá-la em uma farmácia próximo do meu dentista e, nem pensei duas vezes em levar alguma coisa. Escolhi uma sombra que já tinha visto uma resenha (da mesma cor, uhul!) e esse blush, no qual farei a resenha hoje.


Como havia bastante cores de blushes para experimentar, passei os dedos na "amostra" e fui passando um em um no braço para ver qual cor que eu gostaria mais. De cara eu já havia gostado muito do número 2 e, aplicando ele na pele, só confirmou que era ele mesmo que eu iria levar!



A cor dele é um marrom médio (mais para o claro, na verdade) e é bem pigmentado! Eu adoro blush com tom terrosos. Acho que, em pessoas branquinhas como eu, mas com o fundo rosado, os melhores blushes para se usar são esses de tons terrosos, ou tons de pêssego. Mas, acho que essas cores de marrom dão um ar mais chique, sabe? haha


A duração é muito boa também. Passei de manhã, saí para resolver algumas coisas na rua e, quando cheguei a casa à tarde, ele ainda estava lá!


A única coisa que não curti muito foi o cheirinho. Vocês sabem que sou chatinha com isso.

Quando era pequena, gostava muito de ir à casa da minha bisavó (que fica nos fundos da casa da minha avó. Naquela época, ela já não morava mais lá. Mas a maioria das coisas dela ainda estavam lá) ficar vendo os móveis antigos, os mimos da época, os pentes, espelhos, máquina de costurar... E, entre as todas essas coisas legais, estava o que eu mais gostava: O pó de arroz. 

Eu achava tão glamour aquela esponjinha peluda não sei o nome para aplicar no rosto. Não só o da minha bisa, mas nos filmes antigos, nas fotos, em tudo! Eu achava aquilo incrível. Hoje em dia, não curto essas escovinhas. Acho melhor aplicar o pó com o pincel, mas né...

(Para ver uma foto minha usando ele clique aqui)

O cheirinho desse blush é idêntico ao do pó de arroz da minha bisa sim, eu ainda me lembro perfeitamente do cheiro. Para vocês verem o quanto eu gostava dele. E, mesmo na pele, o cheiro continua, e isso acaba me atrapalhando um pouco, porque fica meio enjoativo. Uma pena.

Mas, tirando isso, o blush é ótimo. Eu indico bastante!


Paguei R$ 13,00.

Batom Forever Red, da Maybelline!

11
Oi, meninas!

Minha faculdade começou segunda-feira (03/06) e, como o curso é noturno, tenho que sair daqui de onde moro mais cedo para chegar lá no horário, e volto bem tarde. Por isso, está meio complicado estar sempre presente aqui no blog. Ainda nem tive aulas, mas já tenho um livro e alguns tópicos de matéria de história para rever para a aula de sociologia semana que vem.

Está uma correria, eu sei, mas não tenho intenção de abandonar o blog, ok? Sei que às vezes vou demorar para postar e, mais ainda para responder todos os comentário. Mas, sejam pacientes comigo, ok? rs


Mês passado fui à Americanas procurar um batom da Maybelline. Mas, a vendedora não estava conseguindo encontrar a cor que eu queria. De certa forma, foi mais por preguiça dela mesmo, porque estava nítido que ela não estava afim de procurar o batom que eu queria entre os milhões que tinha lá.

Por isso, pedi que ela me mostrasse algumas cores para ver se eu gostava. Acabei achando o Forever Red, que estava na minha lista faz um tempinho. Não uso muito vermelho, porque, acho que ele fica melhor sendo usado para sair à noite ou em festas. Como meus passeios noturnos estão sendo para a faculdade, acabo não usando muito. Por isso, estava em busca do vermelho perfeito. Pois, como uso menos, queria ter pelo menos um batom, mas que fosse lindão. Perfeito mesmo, sabe?


Pensei em comprar o Ruby Woo, da Mac, que é o queridinho das meinas, mas resolvi dar uma chance para esse da Maybelline e, não é que amei? Nem tenho intenção de ter o Ruby Woo por enquanto!

Achei a cor muito bonita e, por não ser um vermelho totalmente fechado, achei que ele pode ser usado durante o dia também.


(Nossa, Fernanda, sua unha está pintada!! Sim, mas já está saindo rs)

O efeito é Matte, e promete um acabamento fosco e sem brilho. Infelizmente, a luz atrapalhou um pouco a foto (minha câmera não é profissional, heim gente!) e acabou dando um pouco de brilho no batom. Mas, pessoalmente, o brilho não aparece. E, o que eu achei mais legal, é que, nos lábios, ele parece veludo. Deixa um acabamento bem bonito!


O mais legal é que ele possuí colágeno e FPS 15, proporcionando hidratação e proteção aos lábios. A duração é ótima também (Ponto para Maybelline!).


Paguei R$ 15,00 e, com certeza valeu a pena!

Beeijos.