BB Cream da L'Oreal

20
Oi, meninas!

Recentemente algumas marcas trouxeram o BB Cream aqui para o Brasil, o que causou a maior febre entre a mulherada.

Para quem não conhece, BB Cream é a abreviação de Blemish Balm, e surgiu na Ásia. O fato de ser tão procurado, é porque possui 5 funções em 1 só produto, como: Hidratar a pele, suavizar imperfeições, uniformizar e iluminar a pele, tem ação anti-brilho e protetor solar.

Dá pra ver que é um tubinho milagroso, não é? Pensando nisso, resolvi comprar o da L'Oreal


A marca possui duas tonalidades: Clara e Média (Poxa, L'Oreal!). Achei isso um pouco ruim porque a chance de a gente ficar com um tom mais acima ou mais abaixo do nosso tom de pele é enorme. Foi o que aconteceu comigo. Comprei o da cor clara e, como a pigmentação é bem amarelada, achei que ficou um pouco escuro no meu rosto, mas dá pra usar tranquilamente (espalho um pouquinho no pescoço e colo), fica melhor também se usar um pouco de pó.


Por isso, não sei como a cor média fica em peles negras/morenas.


O BB Cream é quase líquido, mas tem uma consistência boa, sabe? Tipo uma base líquida, só que beem mais líquida. É fácil de espalhar, e você pode espalhar tranquilamente com os dedos, mas, como eu estou mais acostumada a usar um pincel, aplico com o pincel de base mesmo.


O legal do produto é que, apesar de a embalagem dizer que ele foi desenvolvido para todos os tipos de pele, acho que ele é ideal para quem tem a pele oleosa oi!, por ter fórmula oil-free. Além de dar um acabamento matificado ao rosto, deixando a pele bem sequinha e sem aquela sensação chata de que tem algo sobre ela. Tem também FPS 20.

O que me deixou bastante chateada com o produto é que ele transfere. Se tem alguma coisa que eu não suporto em bases, por exemplo, é isso.

Passei às 8:00 horas para ir ao curso e, por volta das 12:00 horas (o horário que eu saio e que eu posso ver meu rosto no espelho, por isso não posso afirmar se antes disso já tinha notado, ok?) percebi que meu rosto tinha um certo brilho naquela Zona T e, quando saio do curso normalmente vou comprar algumas coisas, um pouco mais tarde, passei a mão no rosto (senti uma sensação estranha, meio melequenta, sabe?) e vi que ele estava transferindo. Fiquei danada da vida!

Por isso, toda vez que vou usá-lo, passo antes o meu Gel Hidratante Facial para peles oleosas da Oceanic (gente, tô há meeeses para fazer resenha dele. Ele tem salvado a minha vida desde que comprei! Quando passo, não vejo nadinha de oleosidade na minha pele!) e ele tem segurado bastante. O produto nem transfere!


Enfim, por mais que eu tenha gostado bastante dele, no meu caso, não dá para usar sozinho. Ele não cobre perfeitamente as imperfeições da pele, e muito menos as minhas olheiras. Então, uso ele mais como uma base, sabe? Porque ele tem o acabamento bem levinho, ideal para o dia a dia. Entretanto, não abro mão do Gel Hidratante, do corretivo e do pó.

(Antes x depois de acordo com a embalagem)

(Meu antes x depois)

Ah! Uma dica muito importante que eu não poderia deixar de falar! Eu deixo as minhas maquiagens guardadas numa parte do meu guarda-roupas que tem uma "bancada" não achei outra palavra melhor, com um tamanho bom para guardar minhas coisas. E, quando vou me maquiar, só puxo uma cadeira e fico de frente para o espelho. Por isso, quando vou passar o BB Cream (dá para ver na embalagem que a tampinha dele fica para baixo) acabo não fechando a embalagem e deixo ele deitado em cima dessa "bancadinha". Porém, esses dias, quando fui fazer isso, enquanto eu passava ele na pele e o deixei assim, o produzo acabou vazando e, além de fazer uma lambança no guarda-roupa, ainda desperdiçou produto!!! Ou seja, evitem deixar ele aberto enquanto estiverem usando!

Resumindo, achei um produto bem interessante e, com certeza, compraria de novo, por causa da praticidade de ser 5 em 1. Porém, não achei aquele "milagre em um tubinho".


O preço foi R$ 30,00 e comprei na Americanas.

Beeijos.

20 comentários:

  1. Nossa, ontem fui no shopping comprar umas coisas e vi esse bb cream.. não comprei por que não sabia exatamente pra que servia.. enfim, acho que é prático por ser 5 em 1, e como não tenho problema com oleosidade deve ficar bom na minha pele.

    Beijo Fer
    http://confidenteperfeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju!
      É verdade, ele ganha muitos pontos por essa "praticidade"! É bem útil naqueles dias que a gente não tem tempo de se arrumar! Então, se você estiver procurando um produto assim, ta super indicado!! :)
      Se você quiser experimentar também, tem também o BB Cream da Maybelline, mas já vi em resenhas que ele não tem uma cobertura tão boa assim, ele é mais aguadinho (o da L'oreal leva pontos nesse quesito!) e ele bom para peles normais e secas também, enquanto o da L'Oreal é ideal para peles mistas e oleosas.
      Beeijos!

      Excluir
  2. Achei interessante a proposta dele.

    Beijos
    louca-por-make.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já tenho um bom tempo que queria comprar um desses.

    beijinhos

    http://maquilhagemesmalte.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. sou apaixonada por BB Cream, esse parece ser otimo, mas bem que o fator de proteção poderia ser 30 né! hehe

    Beijos :*:*
    MakeEssence.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho!!!
      Para mim poderia até ser maior também! Meu sonho é ter uma base/BB Cream de FPS 50 hahaha :D
      Beeijos

      Excluir
  5. eu achei que ele cobriu bastante , resultado fifocu bem bonito
    Beijos ♥
    http://deliniando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah que legal Fernanda, ele cobre bem né?
    Pena que não tem opções de cores!
    Bjão

    Blog Joyce MakeUp

    ResponderExcluir
  7. AI que pena que só tem duas cores...Não pdoerei testar! Sou muito branquela...haha

    beijoo
    www.sthefanydejorge.com

    ResponderExcluir
  8. Ele até que não ta tão caro, o resultado ficou bem bom no seu rosto.
    Retribuindo a inscrição...
    Bjuh.

    ResponderExcluir
  9. aai para, cobriu quase tudo menina, deu cobertura bem legal na sua pele eu gostei, ii ele transfere, não suporto isso, eu tinha uma base da avon que fazia isso oo raiva que me dava, mas até que fiquei curiosa pra testar esse bb cream *.*

    Beeeeijoos, ótimo fim de semanaaa :D
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
  10. Já me disseram que ele é realmente muito bom. Tô com vontade de testar!

    Adorei eu blog e já tô seguindo!

    Beijooo

    http://umagarotaeseujeans.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Menina que diferença fez na tua pele!
    Ficou ótimo, quero testar.

    Beijinhos
    http://meuguiadebolso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Putz, ele realmente é bom...tirando o detalhe que você citou dele ficar um pouco melequento, ele é muito bom!

    Passa na Pretinha, tem dicas de customização!
    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. eu tava louca pra testar mais acabei esquecendo de passar nas americanas na minha viagem a fortal ;/ já ta na wishlist quando eu voltar lá.
    bjuhs
    http://quecorusar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei a dica, não conhecia ♥.♥

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei a dica não conhecia esse, to louca pra investir em um BBCream bom.
    Beijos

    http://sonhodeoutubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Já entrou em um grupo no facebook dedicado para blogueiros? Se não, te convido a vir participar do meu, fazer novas amizades, conseguir novos leitores...E claro interagir, debater, e sempre, sempre estar crescendo mais e mais com o blog, afinal esse é o sonho de todo blogueiro né? Conto com sua presença! Desde já, Grato !
    Link do grupo, clique e participe,♥ |
    Meu Blog (Sigo de volta!♥)

    ResponderExcluir
  17. Parece ser muito melhor do que 8 em 1 da Maybelline. Tô esperando acabar esse meu pra comprar esse da loreal! Beijos, Clara do www.nemsanta.com

    ResponderExcluir